domingo, 22 de julho de 2012

Pessoa Certa, Pessoa Errada

Cada vez que converso com alguém sobre relacionamentos, normalmente ouço expressões como "pessoa certa" e "pessoa errada". Parece fácil e óbvio saber qual é a  a diferença, pois de forma geral pessoa certa é aquela da qual deu certo com a gente, e a pessoa errada não deu certo. 
Realmente seria fácil, se fosse mesmo assim. Mas pensar dessa maneira é um tanto superficial, e o que me intriga é que essa pseudo-classificação gera um conceito de que aparentemente exista alguém certo para cada um, sem nenhuma flexibilidade em relação a felicidade de cada.


E se nós, diante daquele que pensamos ser mesmo o Sr. ou Sra. Pessoa Certa, começarmos a achar todo o resto do mundo Errado?
E se o Sr. Pessoa Certa aparecer no momento errado, em que estamos fazendo de tudo para provar que o Sr. Pessoa Errada é o Sr. Pessoa Certa?
E pior, e se o Sr. Pessoa Certa pensar que somos a Sra. Pessoa Errada?
Esse questionamento me faz pensarr que não existe Pessoas para cada um,

 pois o certo ou errado é prestar atenção, saber cuidar dos erros e querer ser Certo para o outro, fazendo com que ele também queira ser o Certo para nós. E também, por outro lado, querer desistir daquilo que é claramente Errado, mesmo que a gente deseje muito que seja Certo, mesmo que o mundo é que parece Errado sem aquela pessoa do nosso lado.

Sei lá, vai ver eu não sou a pessoa certa pra falar disso...

Um comentário:

  1. Olá, Dayane! Como dizia o grande Cazuza: "Tem o certo. Tem o errado. E tem todo o resto". Obrigado pela visita ao meu blog, querida! Espero que as explicações tenham atendido às suas expectativas. Mantenha contato, ok? Fique com Deus, amiguinha! Um abraço!
    Ps: estou seguindo este maravilhoso espaço de reflexão.

    ResponderExcluir